Recife reforça atendimento e orientação às mulheres em situação de violência no carnaval
A Secretaria da Mulher do Recife estará presente na Praça do Arsenal, com um stand, da quarta-feira (7) até terça-feira (13), com atendimento das 16h às 02h. Durante esse período, o Centro de Referência Clarice Lispector, que oferece apoio a mulheres em situação de violência doméstica/sexista, terá uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, advogada e assistente social no local. Esta equipe estará disponível para ouvir e orientar mulheres que tenham sido vítimas de assédio, importunação sexual e outras formas de violência durante os festejos.
O serviço telefônico gratuito de orientação do Centro Clarice Lispector (Whatsapp 81.99488-6138) estará em funcionamento 24h. A sede do Clarice Lispector, localizada em Santo Amaro, também funcionará 24h durante o carnaval, com uma equipe de plantão. O Centro Clarice Lispector, na Av. Recife, 700, estará aberto das 07h às 19h durante o carnaval. Para apoiar as ações do Centro de Referência, a Brigada Maria da Penha estará presente no stand, encaminhando mulheres à delegacia especializada ou a outros serviços da rede de enfrentamento, conforme necessário.
Além disso, a festa contará com o serviço da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, que estará operando no polo Ibura das 18h às 24h. Em polos descentralizados, equipes volantes da secretaria realizarão blitz educativas, reforçando informações sobre os serviços de atendimento à mulher em situação de violência. Haverá também a distribuição do tradicional Manual de Como Não Ser um Babaca no Carnaval, que auxilia na desconstrução de comportamentos machistas naturalizados na sociedade.
Redação com assessoria e veículos Foto- divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br