Economia,  Notícias

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 120 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco já podem saber se receberão a restituição. A Receita Federal liberou a consulta ao lote da malha fina de fevereiro. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.Ao todo, 120.039 contribuintes receberão R$ 253,88 milhões. Desse total, R$ 168,86 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso.

A lista de prioridades para a restituição do Imposto de Renda inclui, em primeiro lugar, 75.790 contribuintes que informaram a chave Pix tipo CPF ou usaram a declaração pré-preenchida. Em seguida, 16.215 contribuintes entre 60 e 79 anos e 4.013 profissionais do magistério. Também estão na lista 3.163 idosos acima de 80 anos e 2.405 pessoas com deficiência ou moléstia grave. O restante, 18.453 contribuintes, não informou a chave Pix e não se encaixa em outras prioridades legais.

A consulta pode ser feita no site ou aplicativo da Receita Federal. O pagamento será feito em 31 de março para a chave Pix ou conta informada. Se a restituição não for depositada, os valores ficarão disponíveis por um ano no Banco do Brasil, podendo ser resgatados ou transferidos. Após um ano, o contribuinte deve solicitar a restituição no Portal e-CAC.

Redação com assessoria Foto: Marcelo Casal/AB -arquivo

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *