Raquel vai fazer um secretariado 100% técnico. Nenhum político deve ser indicado
Como prometeu logo depois da eleição quando afirmou que seus secretários seriam “técnicos com sensibilidade política”, a governadora Raquel Lyra está concluindo a formação de sua equipe e não pretende aproveitar nenhum político no primeiro escalão. Atenderá os partidos apenas no segundo escalão. Uma fonte do entorno da governadora informou ao blog que essa é razão pela qual ela não convidou o ex-prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, para secretário.
Ela imagina que esse argumento do perfil técnico seja entendido por todos os partidos que a apoiaram. Não deixa de ser uma forma engenhosa de trabalho e de mudança de paradigmas. Todos os governadores de Pernambuco até hoje trabalharam com maior ou menor participação de políticos em suas equipes mas nenhum excluiu totalmente a classe do primeiro escalão.
Nesse sentido, a deputada estadual Débora Almeida, que estava cotada para o primeiro escalão e daria lugar à suplente Lucinha Mota, de Petrolina, na Assembléia, não vai ser chamada para integrar a equipe da governadora, permanecendo na Alepe.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br