Notícias

Raquel recebe apoio do PDT e confirma que está conversando com outros partidos

Numa solenidade carregada de simbolismo, a governadora Raquel Lyra concretizou esta quinta-feira a entrada do PDT na base do seu Governo, na presença dos presidentes nacional e estadual do partido, o ministro Carlos Lupi e o ex-deputado federal Wolney Queiroz e do novo secretário de criança e juventude, Ismênio Bezerra, indicado pela legenda. Como Wolney Queiroz, assim como a governadora, são de Caruaru, o nome da capital do agreste foi muito citado pelos três oradores: o novo secretário, Lupi e Raquel.

O ministro chegou a chamar Raquel de “governadora de Caruaru”, ressaltando o fato de seu partido também ser forte no município e de considerar Caruaru “um verdadeiro país”. Mesmo sem citar o nome do ex-prefeito José Queiroz, que vai disputar a Prefeitura da cidade este ano, as palavras de Lupi deixaram no ar seu desejo de que a governadora apoie Queiroz. “Tudo começa por Caruaru” ele chegou a falar mas, nas entrevistas logo depois, deixou claro que é cedo para tratar deste assunto. Já Raquel, instada a se pronunciar sobre Caruaru, disse que primeiro está ampliando sua base “depois sentaremos com cada um dos partidos que nos apoiam para definir qual deve ser nossa postura município a município”.

O nome do prefeito do Recife, João Campos, cuja base o PDT resolveu abandonar apesar de Isabella de Roldão ser a vice-prefeita, não foi citado nem nos pronunciamentos e nem nas entrevistas. Como está claro que a ida do PDT para o palanque de Raquel ficou mais fácil quando o PSB conquistou para os seus quadros o senador Cid Gomes, do PDT do Ceará, Lupi foi indagado se estava dando o troco aos socialistas e, em resposta, cantou um trecho da música A Flor e o Espinho, composta por Alcides Caminha, Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho: “Siga seu caminho, lentamente/ que eu quero passar com a minha dor/ Se hoje prá você eu sou espinho/ o espinho não machuca a flor”.

A governadora Raquel Lyra confirmou que está conversando com outros partidos mas não quis dar detalhes ao ser indagada se entre eles estavam o MDB e o União Brasil: “sobre isso sugiro que vocês procurem os próprios presidentes dos partidos”. Não quis falar sobre espaço no secretariado para o PP e PL, depois que contemplo o PSD e agora o PDT: “ esses dois partidos ocupam espaços em nosso Governo” – respondeu.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *