Raquel qualifica como “ato lamentável e de violência política” fala do presidente da Assembléia
A governadora Raquel Lyra distribuiu nota esta quinta-feira no final da tarde reprovando a fala vazada através da TV Alepe de comentário informal feito pelo presidente da Assembléia, deputado Álvaro Porto, sobre o pronunciamento que ela acabara de fazer na tribuna na abertura do ano legislativo. Em indireta a Álvaro, cujo nome ela não cita na nota”, a governadora afirma que a violência política “as vezes é em gestos, em atitudes, em ações e hoje foi em voz”.
“Lamento porque isso não está à altura do que Pernambuco representa, um diálogo fora de propósito e revela o que uma mulher sofre nos espaços de poder. Não baixo a cabeça pelas adversidades que se colocam, tudo o que eu gostaria é pudéssemos ser respeitados pelos cargos que ocupamos e que a população possa nos julgar pelas ações do nosso governo”.- concluiu.
Na fala, cujo vídeo este blog divulgou, o deputado comenta o discurso da governadora dizendo que não entendeu o que ela quis dizer e solta a frase conversando com um funcionário da mesa diretora: “É o discurso dela, eu entendi nada. Conversou mer….demais e não disse nada”
Abaixo, a nota na íntegra:
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br