Raquel pode apoiar Queiroz ou Wolney em Caruaru
No início deste ano, ao encontrar com o ex-deputado federal Wolney Queiroz, a governadora Raquel Lyra indagou se ele gostaria a disputar a Prefeitura de Caruaru. Wolney respondeu que o candidato era seu pai, José Queiroz, mas comentou com pessoas próximas que sentiu na pergunta da governadora um sintoma de que o relacionamento dela com o atual prefeito Rodrigo Pinheiro não era dos melhores. O assunto ficou em banho-maria até ressurgir esta terça-feira, após uma semana de especulações, com a informação de que a vice-prefeita do Recife, Isabela de Roldão, pode assumir uma secretaria no Governo do Estado e que o deputado federal Túlio Gadelha (ex-PDT) estaria voltando ao partido para ser candidato a prefeito do Recife.
Raquel, que já tomou de João Campos o PSD, ruma para ter o apoio de outro partido da base de Lula e que atualmente está com o prefeito, que é o PDT. Ganharia condições ainda para, sem traumas, apoiar José Queiroz, em Caruaru, ou seu filho, Wolney Queiroz, de quem é mais próxima. O problema de relacionamento dela com Rodrigo Pinheiro é antigo e ganhou ares de caminho sem volta no momento em que ele anunciou pela imprensa a saída do PSDB (mesmo partido da governadora) e esta semana estará em Brasília para negociar o ingresso em outro partido. Rodrigo estaria propenso a ingressar no Republicanos, do ministro Silvio Costa, da base de apoio do prefeito do Recife, o PSD ou até o Avante. Hoje o Republicanos é seu preferido.
A aliança com o PDT daria à governadora também a chance de garantir ao deputado federal Túlio Gadelha uma legenda caso ele venha a ser candidato a prefeito do Recife. Com três nomes na mesa para enfrentar João Campos – a vice Priscila Krause, o secretário Daniel Coelho e o próprio Túlio – ela manteria os três em evidência e com partido garantido (Daniel pode ir para o MDB) e deixaria para decidir até julho do próximo ano. Também poderia trabalhar com múltiplas candidaturas com Túlio pelo PDT e Daniel pelo MDB. Tudo a depender do que vai acontecer até lá.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br