Raquel não está pensando em escolher outra mulher para comandar a segurança
A governadora Raquel Lyra que, pela primeira vez na história do estado, confiou a secretaria de Defesa Social a uma mulher -a delegada federal Carla Patrícia que ontem se afastou do cargo- não está pensando em chamar outra mulher para substituí-la.
Uma fonte deste blog com acesso ao Palácio das Princesas informou que Raquel deve convidar outro delegado federal para o posto. Não necessariamente uma mulher. No momento as pessoas contatadas são homens.
Não é de admirar esta posição da governadora. Em ambiente predominantemente masculino como o da Segurança Pública é difícil o comando feminino. Tanto policiais civis como militares criticavam entre si a secretária quase sempre se referindo à forma elegante como ela se vestia, inclusive pelos saltos muito altos. Diziam , em atitude preconceituosa, que quem comanda a segurança não pode usar saltos pois precisa estar preparada para qualquer situação difícil.
Enquanto o novo titular da SDS não é escolhido a governadora nomeou como interino o atual secretário executivo, Alexandre Alves, também delegado da Polícia Federal.
Redação blogdellas- Foto: Divulgação
E-mail redacao@blogdellas.com.br