Notícias

Raquel Lyra assina acordos técnicos para implantar Casa da Mulher Brasileira em PE

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebe no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, na manhã desta sexta-feira (23), a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para formalizar a adesão ao programa federal Mulher Viver sem Violência. Durante a cerimônia, serão assinados acordos de cooperação técnica para a construção de unidades da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco. As unidades serão implementadas na cidade do Recife, em Petrolina, no Sertão, e em Caruaru, no Agreste. Também será instalada a Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres do Consórcio Nordeste, também na sede do Governo estadual.

A Casa da Mulher Brasileira oferece serviços especializados para diversos tipos de violência contra mulheres, incluindo acolhimento, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, autonomia econômica, cuidado das crianças, alojamento de passagem e transporte. Atualmente, o Brasil tem oito Casas da Mulher Brasileira em Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Boa Vista, Ceilândia, São Luís e Salvador. Outras cinco foram implementadas por governos estaduais no Maranhão e Ceará.

Agenda- a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitou nesta quinta-feira (22) a Comunidade do Papelão, no bairro de São José, no Centro do Recife, onde vivem centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social às margens do Rio Capibaribe. Esta foi a primeira de uma série de favelas que a ministra pretende conhecer pessoalmente em todo o Brasil.Neste sábado(24),encerra a visita a Pernambuco em Caruaru, onde inaugura o Centro de Qualificação Profissional (CQP).

Redação com veículos e assessoria – Foto: Reprodução

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *