Raquel Lyra alfineta PSB e diz que fez em 18 meses “o que não fizeram em muitos anos”
Durante a convenção partidária do PSDB em São Joaquim, no Agreste de Pernambuco, onde foi confirmado o nome do prefeito Duguinha Lins para a reeleição municipal, a governadora Raquel Lyra lembrou o tempo em que era prefeita de Caruaru e falou das dificuldades enfrentadas na época sem o apoio do governo estadual.
Segundo Raquel, o povo do interior de Pernambuco “via as coisas passar na televisão, mas não via chegar na gente”. Ela apontou que, por conta disso, começou a conversar com algumas pessoas, além de ser procurada para “propor um projeto de mudança para Pernambuco”.
Raquel disse que nunca trabalhou pensando em disputar o comando do Estado, mas que – após os pedidos – começou a andar por Pernambuco”. Fui à cidade de Vertentes, depois eu estive aqui [em São Joaquim do Monte], no dia do aniversário da cidade. Do mesmo jeito que eu fiz aqui no Agreste, eu andei o Sertão, andei a Zona da Mata, eu fui em cada lugarzinho de Pernambuco e o povo pedia para que a gente pudesse representar o sentimento de mudança da nossa gente”, relembrou Raquel Lyra.
Agora, a governadora aponta que tem trabalhado bastante para colocar em prática a mudança. “A gente poderia estar só apontando problema e reclamando dos outros, mas a gente está seguindo em frente. O povo não nos elegeu para a gente olhar para o passado. Nos colocou aqui para conseguir mudar a história de Pernambuco e devolver ao nosso estado a liderança do Nordeste brasileiro”, ressaltou.
Raquel aproveitou a ocasião para alfinetar João Campos e o PSB, partido que governou Pernambuco por 16 anos, tendo a hegemonia quebrada com a eleição da tucana em 2022.
João, que deve disputar o Governo de Pernambuco em 2026, será o principal rival de Raquel Lyra. A tucana já mandou o recado. “Tem muita gente que fala de mudança, mas tem muita gente que não quer mudar, que não quer inverter prioridade, que não quer fazer a comida chegar na mesa de quem mais precisa, que não está preocupado em construir creche. Está preocupado somente em voltar ao poder de novo. Essa turma já não tem mais o seu tempo, eles tiveram muito tempo, e não fizeram. Eu fiz em 18 meses, aquilo que não fizeram em muitos anos”, falou ao Blog do Alberes Xavier.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail:redacao@blopgdellas.com.br