Raquel exonera Alexandre Schneider, segundo secretário de educação do seu Governo
Seis meses depois de ter sido empossado e apresentado como um importante quadro na área de educação, tendo servido no mesmo posto na Prefeitura de São Paulo, o secretário de educação e esportes do Governo do Estado, Alexandre Schneider, deixou o posto hoje, conforme comunicação do Palácio do Campo das Princesas.
No comunicado, justifica-se que o secretário está saindo para ficar mais próximo de sua família. “Agradeço a Alexandre Schneider pelo compromisso e empenho com o serviço público durante sua atuação na Secretaria de Educação e Esportes. Professor e pesquisador, Schneider contribuiu para o avanço da licitação das creches que vamos começar a construir em breve e na transformação de novas escolas em tempo integral.por exemplo. Desejo sucesso nos novos caminhos” – ressaltou a governadora sobre o ex-auxiliar.
Ela também atribui ao secretário a garantia da inclusão ao tênis no fardamento escolar e a nomeação de mais de 5 mil servidores para fortalecer a educação. Também se referiu ao programa Ganhe o Mundo que agora vai incluir professores, além dos alunos de escolas públicas que ganham bolsas para estágio no Exterior.
Desde sua nomeação, se especulou que a indicação do secretário teria sido do atual secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD, mas isso não foi comprovado. O primeiro titular da educação foi a professora Ivaneide Dantas que antes tinha sido titular da pasta na Prefeitura de Jaboatão. Também se falou que indicação era do PL, do ex-prefeito Anderson Ferreira, mas isso foi desmentido tanto que quando houve desentendimentos entre a governadora e o partido ela não foi afastada.
Redação Blogdellas Foto: reprodução
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

