Notícias

Raquel enaltece a Revolução de 1817 e promete grande festa popular no 06 de março de 2024

A governadora Raquel Lyra disse esta manhã, durante a solenidade de homenagem à Revolução de 1817, a Data Magna de Pernambuco, na frente do Palácio do Campo das Princesas, que planeja no próximo ano promover uma grande comemoração chamando a população a participar dela de forma mais efetiva, bem como todas as manifestações culturais do estado.

Na frente do Palácio aconteceu desfile da Polícia Militar e das Lojas Maçônicas do estado, uma vez que a maçonaria teve, na época, papel importante na Revolução. Deputados estaduais, prefeitos e outras autoridades militares e civis compareceram além do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A governadora e a vice Priscila Krause estavam presentes com todo o secretariado. A ex-desembargadora federal Margarida Cantarelli representou o Instituto Histórico de Pernambuco. Dom Fernando faz questão de prestigiar a data todos os anos pois a Revolução foi gestada no Seminário de Olinda e dela participaram 70 padres.

Ao lado de Raquel e Priscila todas as autoridades acompanharam a colocação de uma coroa de flores, com a forma da Bandeira de Pernambuco, no monumento aos morto da Revolução erguido na Praça da República.

Ao falar com a imprensa sobre a data a governadora disse “A Data Magna ‘uma celebração do momento em que Pernambuco se decreta como Pátria. Antes de qualquer outro movimento no Brasil. O estado ficou independente por 70 dias pregando os ideais e valores de liberdade, igualdade e fraternidade. É dessa tradição de luta de Pernambuco que a gente faz essa data comemorativa. Para os próximos anos vamos garantir que a gente possa ter uma grande celebração envolvendo o povo, os nossos movimentos de cultura popular, permitindo a preservação de nossa história porque a Pátria nasceu aqui”.

Redação blogdellas- Foto/Vídeo: Reprodução

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *