Raquel e Miguel aceleram o passo

em meio à crise na Frente Popular

 

Ocupando entre o segundo e terceiro lugares nas pesquisas eleitorais, os pré-candidatos a governador Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB) aceleraram o passo nos últimos dias para consolidar espaços na Região Metropolitana e no Interior. Enquanto Raquel está mais presente no Grande Recife em busca dos votos de opinião, tendo como companheira a deputada Priscila Krause, Miguel anda mergulhado na mata, agreste e sertão, buscando apoio de prefeitos ou conquistando os votos da oposição nos municípios governados pela Frente Popular.

Fontes próximas aos dois confirmaram que eles passaram a se encontrar ou falar mais frequentemente pelo telefone e a ocupação de espaços que estão fazendo obedece a um planejamento que traçaram. Não há mais duvida nos bastidores da União Brasil, de Miguel, e no PSDB, de Raquel, que a tendência é os dois se entenderem ainda no primeiro turno. Para isso firmaram um pacto de boa convivência que vem ganhando força após o racha na Frente Popular que, em um primeiro momento, favorece Marília Arraes (Solidariedade) mas que também beneficia as demais oposições.

Por enquanto, Raquel e Miguel não falam em quem pode ocupar a cabeça de chapa em caso de entendimento mas já definiram que , cada um a seu modo, deve reunir e consolidar suas forças para os embates futuros. Miguel, além do interior, também tem se movimentado por Brasília onde conseguiu esta semana o apoio de mais um partido para o seu bloco, o PSC, que estava com Anderson Ferreira. Só com a União Brasil, Podemos e PSC ele já garante, segundo um assessor, 2 minutos e 15 segundos de tempo de TV – só perdendo para a Frente Popular. Está em busca de mais um partido para chegar aos 2 minutos e meio. Para se ter uma idéia do que isso representa Marília se se unir ao PSD, PP e Avante só chega a 1 minuto e meio.

Definições a seu tempo

– Não existe liso brabo – disse ontem um deputado federal referindo-se, à necessidade de composição entre os dois pré-candidatos e a dificuldade de um entendimento em torno da formação da chapa. Para ele, as pesquisas e a força de cada um em termos de estrutura e apoio é que vão balizar e, na sua opinião, “ neste momento é difícil resolver isso mas na hora certa as pesquisas, a estrutura e os apoios de cada um, vão ser fundamentais nessa direção. O que estiver em desvantagem vai sem dúvida abrir para o outro a cabeça da chapa”. O único problema nisso tudo é que Miguel não tem idade para disputar o senado.

Danilo vai participar do lançamento de Lula por vídeo

O pré-candidato a governador Danilo Cabral vai participar, por vídeo, do lançamento da chapa Lula X Alckmin este sábado em São Paulo. O deputado testou positivo para a Covid 19 e não pode viajar. Coincidentemente o vice Alckmin, também com Covid , vai estar presente também via vídeo. Mesmo recolhido Danilo enviou mensagem a Lula e Alckmin desejando sucesso e dizendo que os dois vão contribuir para a consolidação da democracia brasileira.

Avanço sobre o PSB

Ontem, como este blog noticiou, o pré – candidato Miguel conquistou um quadro histórico da Frente Popular: o ex-prefeito de Paudalho, José Pereira, arraesista histórico, e seus filhos, todos também políticos. Como o atual prefeito Marcelo Gouveia é coordenador da campanha de Marília, com a saída de Pereira do PSB o partido ficou sem palanque no município onde Pereira comanda as oposições.

Lucielle coordena programa

A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, foi anunciada ontem como coordenadora do Programa de Governo de Miguel que também anunciou, como fizera um dia antes Raquel Lyra, a implantação de uma plataforma digital para ouvir a população do estado antes de concluir a redação do documento. Lucielle é uma das grandes promessas do time feminino na política estadual. Vinda de escola pública formou-se em geografia na UFPE e integra grupos de pesquisa cientifica no Brasil e no Exterior. Faz parte também do Renova BR e da Fundação Lemann.

Fotos: Divulgação

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com 

Compartilhar