Notícias

Raquel diz que a “casa está bagunçada e mal cuidada” mas promete recuperar Pernambuco

Ao tomar posse como governadora na Assembléia Legislativa e assumir o cargo que lhe foi transmitido pelo ex-governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra disse que está recebendo “uma casa bagunçada e mal cuidada” referindo-se à situação da máquina pública, mas que está disposta a encarar todos os desafios dia e noite, junto com a vice Priscila Krause e toda sua equipe, para “recuperar a autoestima do pernambucano”, combater a fome através do programa “Mães de Pernambuco”, que garantirá bolsa de R$ 300,00 para as mulheres mais pobres do estado, e, entre outros projetos e programas, implantar o “Juntos pela Segurança”, uma forma diferente de reduzir os índices de violência unindo o estado num mesmo propósito.

Emocionada, ela cortou a voz em alguns momentos sobretudo ao se referir ao esposo Fernando, morto no dia do primeiro turno, mas fez, tanto na Alepe quanto no Palácio, discursos parecidos. Criticou o fato do estado ter perdido a voz nacionalmente, nos últimos 8 anos, o que pretende recuperar, e ressaltou: “Pernambuco acumulou nesse período desemprego, miséria e desalento”. Falou então que foi eleita – primeira mulher a governar o estado – pelo grande desejo de mudança que a população expressou nas urnas e concluiu ; “é uma honra governar o estado mas não é um privilégio. É uma responsabilidade”.

Várias vezes se referiu a Priscila Krause – as duas estiveram nas solenidades ao lado dos pais, os ex-governadores João Lyra e Gustavo Krause – e prometeu não só que as duas governarão juntas como ressaltou, entusiasmada com o trabalho que vão enfrentar: “Priscila, o que vem pela frente é ainda maior do que construímos até aqui”.

-“ Serei governadora e todas e todos os pernambucanos, olhando o que nos une e respeitando as nossas diferenças. Serei construtora de pontes e não de muros”afirmou. Ela pediu apoio aos senadores, deputados e deputadas, aos prefeitos – “seremos um Governo amigo das cidades” – e disse que ainda este mês vai iniciar a construção de pontes com o presidente Lula. “Irei a Brasília quantas vezes for preciso levar as nossas demandas. Lutaremos para que o presidente Lula, que também foi empossado hoje, não falte ao nosso estado”.

Uma coisa ficou clara nas duas solenidades, a presença em grande número dos deputados estaduais, de parte dos federais – muitos foram a Brasília para a posse de Lula – do senador Fernando Duere (PMDB), do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, de todos os reitores pernambucanos, dos presidentes dos tribunais, do Ministério Publico, dos conselheiros do Tribunal de Contas, e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Também chamou atenção o fato do presidente estadual do PT, Doriel Barros, que é deputado estadual, e do deputado petista João Paulo Silva terem ficado no estado para prestigiar a governadora, levando falta na posse de Lula. Um sinal de que a ponte com o Governo Federal, prometida por Raquel, e já citada anteriormente neste blog, está em plena construção.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *