Notícias

Raquel define-se pela participação do PSD no seu Governo e Cacau de Paula sai da PC


A decisão da governadora Raquel Lyra de firmar acordo político com o PSD, devendo integrar à sua equipe Alex Campos (atualmente na Anvisa) possivelmente como presidente da Compesa, levou a secretária de turismo do Recife, Cacau de Paula, filha do ministro da pesca e aquicultura, André de Paula, a entregar o cargo esta quinta-feira ao prefeito João Campos.

Raquel resolveu convidar uma mulher para substituir o ex-secretário de Cultura, Silvério Pessoa, que deixou o cargo antes do Festival de Inverno de Garanhuns. Por conta disso comentava-se ontem na Alepe que Cacau pode vir a ir para a Cultura. Não será surpresa se Cacau e André forem aproveitados na equipe estadual. Há cinco dias um deputado estadual afirmou a este blog que “o espaço do PSD vai ser maior do que se pensa”.

O partido deve funcionar para a governadora como uma legenda com importância igual à do PP, a primeira legenda a se incorporar ao Governo. A idéia é levar para o PSD prefeitos fiéis ao Governo atualmente em legendas de oposição. Um desses é o professor Lupércio de Olinda, que já decidiu sair do Solidariedade e ir para o PSD. Deve levar junto sua candidata a prefeita Mirella Almeida.

Redação com assessoria – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *