Notícias

Raquel define nomes mas ainda há incertezas sobre as pastas que cada um vai ocupar

Às voltas com uma reforma administrativa do estado, cujo projeto deve enviar nos próximos dias para a Assembléia, a governadora eleita Raquel Lyra começou a definir sua equipe de secretários, já fez convites e sondagens, mas há muita incerteza ainda sobre a distribuição dos nomes pelas pastas. De certo mesmo tem o nome do empresário Fred Loyo para desenvolvimento econômico, Simone Benevides, que pode ir para a fazenda ou habitação, Débora Almeida para educação e Daniel Coelho para Casa Civil ou Cidades. O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho já teve um encontro com a governadora mas não ficou definido para qual secretaria ele vai. Ficaram de voltar a conversar.

Outros nomes no Radar são o de Túlio Vilaça cotado para a Casa Civil – faz parte da equipe de transição e esteve no primeiro escalão em Caruaru – e o médico e vereador do Recife, Tadeu Calheiros. Tadeu pode ir para a secretaria de saúde já que na campanha esteve à frente da equipe que definiu o programa de Governo na área de saúde e promoveu encontros da então candidata com as entidades médicas estaduais. De todos esses citados só se encontrou influência na escolha de Fred Loyo que é amigo do ex-senador Armando Monteiro Neto. Armando, por sinal, o convenceu a disputar a suplência de senador de Guilherme Coelho.

Guilherme, por sinal, é outro nome lembrado no entorno da governadora para uma secretaria, de preferência, a de Agricultura. Está ficando claro, pelo andamento dos convites, que após sua diplomação pelo TRE esta segunda-feira, Raquel finalmente torne pública a composição da equipe à qual dará posse dia 2 de janeiro, um dia depois da sua própria posse na Assembléia Legislativa.

Redação Blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Um comentário

  • Zenilda Maria Costa da Silva

    Deus a abençoe para bem conduzir o nosso Estado com justiça, coerência,vdignidade e respeito por todos nós pernambucanos que confiamos nela e a tornamos a Governadora de Pernambuco. Que o Manto Sagrado de Nossa Senhora seja o amparo e proteção dela em sua missão que será iluminada pelo Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *