Raquel decide mesclar secretariado com técnicos e políticos
A governadora Raquel Lyra, que fez como prefeita uma equipe exclusivamente técnica, repetindo o gesto na composição do grupo de transição presidido pela vice Priscila Krause, decidiu abrir espaço no seu secretariado para os partidos que a apoiaram no segundo turno – no primeiro ela só teve o apoio de sua própria legenda, o PSDB. Nos últimos dois dias ela acelerou o passo nesse sentido mas manteve segredo sobre as pastas que vai disponibilizar para os aliados.
Tem discutido saídas e nomes para só depois retornar fazendo convite aos escolhidos e revelando, finalmente, que espaço vão ocupar. Já conversou sobre o assunto com Daniel Coelho (Cidadania), Miguel Coelho (União Brasil) e Dudu da Fonte (PP) e daqui para amanhã deve se encontrar com Anderson Ferreira (PL). Os partidos ouvidos, até agora, se fecharam em copas não só porque ainda não sabem ao certo para onde irão ou porque conhecem o estilo da governadora que costuma, ela própria, revelar a equipe completa e no momento apropriado.
Em seu primeiro mandato de prefeita ela anunciou o secretariado dia 28 de dezembro. Pode repetir este gesto revelando sua equipe a partir desta quarta-feira ou no dia 30, como fez no segundo mandato de prefeita.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br