Eleições 2022

Raquel beneficiada na reta final por apostar no voto feminino

 Embora todas as pesquisas registrem empate técnico entre os candidatos que disputam o segundo lugar na eleição para governador, o que torna imprevisível o resultado das urnas este domingo, a candidata Raquel Lyra chega a essas horas finais, em que os indecisos começam a sair do muro, com uma vantagem sobre os outros concorrentes: em quase todas as pesquisas ao longo da campanha figurou em segundo lugar numericamente sobre Miguel, Anderson e Danilo.

Isso pode pesar a seu favor este domingo, sobretudo na Região Metropolitana, onde o voto de opinião é mais forte e as mulheres tendem a premiar o voto feminino após uma campanha em que uma mulher – Marília Arraes – apareceu sempre, com folga,  em primeiro lugar. Se a tendência se confirmar o mais provável é que as mulheres de esquerda ainda indecisas na Região Metropolitana votem em Marília e as mais conservadoras optem pela ex-prefeita de Caruaru.

Parece patente a esta altura do campeonato que a batalha pelo voto das mulheres Raquel venceu. Resta agora saber se neste domingo, candidatos com estrutura mais forte, como Danilo e Miguel, ou que estão tentando colar o nome ao do presidente Bolsonaro, como Anderson Ferreira, vão superá-la.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *