Raquel agradece de “coraçao” pela adutora do agreste e Lula fala em “milagre”
A inauguração da estação elevatória da adutora do agreste esta quinta-feira pelo presidente Lula e pela governadora Raquel Lyra, que vai beneficiar 615 mil pessoas, foi um evento mais caloroso que os demais protagonizados pelos dois.
O presidente lembrou seu tempo de menino pobre do agreste “que teve que sair para não morrer de fome e de sede”e disse que via a obra como “um milagre que aconteceu graças a crença da população”.
– Eu quero que o meu Pernambuco, a minha Paraíba, o meu Rio Grande do Norte, o meu Ceará, a Bahia e todos esses estados contem não apenas com irrigação mas com uma política de água para todos”- disse Lula.
A governadora afirmou: “Venho aqui como cidadã do Agreste do nosso estado, meu querido presidente, como cidadã de Caruaru.Quero, de coração, agradecer o seu trabalho”.
O presidente aproveitou para elogiar a governadora, que anunciou um investimento de R$ 1 bilhão pela Compesa para que a água seja distribuída pelos municípios, e mais uma vez ressaltou que ela conta com o seu apoio e de todos os seus ministros: “temos uma relação civilizada, uma relação de entes federados, que pensa no Brasil e pensa no povo”.
O sistema de bombeamento triplicará o volume de água do Rio São Francisco para os municípios de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim e Tacaimbó. Também serão beneficiados os municípios de Caruaru, Brejo da Madre de Deus e o distrito de Serra dos Ventos,em Belo Jardim.
Redação com assessoria – Foto: blogdellas
E-mail: redacao@blogdellas.com.br