“Querem fazer uma rua com meu nome. Façam enquanto estou viva para eu ver e aproveitar”

Lia de Itamaracá, “invadiu” o Itaú Cultural, na Avenida Paulista. Desde essa última quarta, 20 e até 11 de junho lá ela estará com sua voz, canções em exposição, num espaço com cerca de 100 metros quadrados repleto de referencias à sua vida e sua arte.
Lia é apresentada aos paulistanos com que os pernambucanos dela já conhecem: talento, personalidade, música e dança. A exposição- Ocupação Lia de Itamaracá – reúne fotos de sua infância, quando despontou na cena musical, nos anos 70 e vídeos com, cenas de cirandas , imagens de sua ilha de Itamaracá. — A mostra tem imagens também de um período o qual ela sempre dedica atenção: quando era merendeira e cozinhava para os alunos da cidade.
A partir desta quinta (21), será iniciada uma série de oito shows, com entrada gratuita. Na sexta, 22, haverá transmissão ao vivo, na página do Itaú Cultural pelo YouTube.
Aos 78 ela aguarda algumas novas produções que participa e outras em torno da sua arte. E surpreende sempre. “Se quiserem fazer algo para mim, (homenagens) faça por mim viva. Depois que eu morrer, não adianta. Dizem ‘querem fazer uma rua com o nome de Lia, uma estátua para Lia”, façam enquanto estou viva para eu ver. Pra eu ver, aproveitar e aprovar — diverte-se.
Redação Blog Dellas com assessorias e veículos
Fotos-Imagem ITaÚ Cultural


Você pode gostar

Recife oferta 17 prévias gratuitas esta semana.Veja programação
10 de fevereiro de 2025, 16:50
Governo de Pernambuco desapropria Engenho Roncadorzinho, na Mata Sul
19 de agosto de 2022, 10:59