Quem é Kim Petras, primeira mulher trans a ganhar um Grammy

 

A cantora alemã Kim Petras, de 30 anos, fez história na noite deste último domingo ao ser a primeira artista trans a vencer um Grammy na categoria de melhor performance pop solo ou grupo. Ela dividiu o prêmio com Sam Smith pela parceria em “Unholy”. Sam Smith também é um artista não-binário. Antes de Petras, Wendy Carlos, também uma mulher trans, ganhou três Grammys em 1969. “Sam graciosamente queria que eu aceitasse este prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a ganhar este prêmio”, disse Petras, muito aplaudida.

Ela também agradeceu à mãe: “Eu cresci perto de uma rodovia perto de lugar nenhum, na Alemanha. E minha mãe acreditou que eu era uma menina e não estaria aqui sem ela e seu apoio.” Madonna também foi citada por ela, pela luta pelos direitos LGBTQIAP+. Kim Petras nasceu na Alemanha e passou pelo processo de transição de gênero ainda muito jovem.

“Desde os 10 anos de idade, meus pais me levaram pela Alemanha para encontrar médicos para me tratar. Eles pressionaram para que eu conseguisse a ajuda de que precisava e acreditaram em mim. E isso foi há mais de uma década, era uma época totalmente diferente”. Seu primeiro sucesso foi em 2017, com o single “I Don’t Want It at All”, mas a parceria com Sam foio verdadeiro canhão para sua carreira, levando-o ao topo da Billboard e do Spotify.

Redação com veículos. Foto- Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar