PT se reúne esta quarta e pode anunciar o nome que vai propor ao prefeito João Campos para ocupar a vice
Um intenso trabalho de articulação de bastidores, envolvendo o deputado federal Carlos Veras e o médico e ex-vereador Mozart Sales, pode ser concluído esta quarta-feira quando o PT/Recife se reúne para discutir a conjuntura política na capital. Já está em elaboração um chamado “ documento de unidade “ a ser distribuído se, até a hora do encontro, Veras e Sales tiverem se entendido sobre qual dos dois vai ter o nome encaminhado ao prefeito João Campos para ocupar a vice.
Embora se fale nos bastidores sobre a possibilidade do escolhido ser Mozart Sales, que é assessor do ministro Alexandre Padilha, Veras desmente : “ quem quer unidade não fica vazando uma notícia que não é verdadeira só para tumultuar. Eu e Mozart somos amigos , estamos conversando, e quem for o escolhido apoiará o outro sem problemas. O cargo se sobrepõe aos nomes. Discutir nomes enfraquece a luta que é pela ocupação da vice. O prefeito garante a vice? Se garantir aí é o caso de escolher um nome que o partido venha a apresentar”.
O que não está resolvido e pode não acontecer até a hora da reunião é a garantia do prefeito de que vai dar a vice a um petista. Até agora ele tem dado sinais claros de que prefere a companhia do seu chefe de gabinete, Victor Marques, que está filiado ao PCdoB.
Redação Blogdellas Foto: arte/arquivo
e-mail:redacao@blogdellas.com.br