Notícias

PT confirma independência na Assembléia e se distancia do PSB

Como havia adiantado este blog, a bancada do PT na Assembléia, que faz parte de uma Federação composta também pelo PCdoB e PV, declarou-se oficialmente esta quinta-feira como participante do bloco de partidos “independentes”, do qual também fazem parte o PL e o Solidariedade. Com isso a bancada independente passa a ter 16 deputados, podendo vir a crescer mais caso o União Brasil (5 deputadis) e Republicanos(2 deputados) , ainda não definidos, optem também pela neutralidade.

A ida do PT para a ala dos “independentes” causou mal estar na bancada do PSB já que os dois partidos marcharam unidos em todas as eleições estaduais nos últimos 16 anos – nesse período houve desentendimentos entre entre socialistas e petistas no Recife mas no estado não. Ontem na tribuna da Alepe, o deputado João Paulo Lima, do PT, escolhido líder da Federação, explicou a neutralidade como uma posição tomada pelo conjunto dos partidos que compõem o colegiado, reduzindo a repercussão do feito. Afinal, o PT só tem três deputados estaduais e o PCdoB e PV que têm juntos quatro deputados optaram pela neutralidade. Mesmo assim o próprio presidente do PT estadual, deputado Doriel Barros, defendeu a neutralidade desde a posse de Raquel.

A partir de agora, portanto, enquanto o PSB se dispõe, oficialmente, apesar das dissidências, a fazer oposição clara à governadora Raquel Lyra, o PT estará na neutralidade, criticando de forma pontual mas também aprovando e defendendo projetos do Palácio do Campo das Princesas com os quais concorde.

Redação – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *