PT aprova o nome de Carlos Veras para senador pela Frente Popular
O PT de Pernambuco decidiu, em reunião de sua direção estadual encerrada às 22 horas desta quarta-feira, indicar o deputado federal Carlos Veras como candidato ao senado pela Frente Popular. Os petistas batizaram a opção pelo nome de Veras como “decisão indicativa não terminativa”, o que significa que, mesmo abençoado pela direção pernambucana, a nome do deputado precisa ser referendado por outras instâncias como a direção nacional.
Veras conseguiu ficar à frente da deputada estadual Tereza Leitão, que também se inscreveu como pré-candidata. A vitória de Veras foi articulada pelo senador Humberto Costa que, desde o início do processo, defendeu seu nome e, na reunião, fez o mesmo explicando que, embora a deputada Tereza Leitão tenha mantido sua postulação, a maioria da executiva, que estava ao lado de Veras, tinha poder para indica-lo.
Na verdade, Tereza tinha sido convidada, ontem, para um encontro pela manhã com o próprio Carlos Veras e o presidente estadual deputado Doriel Barros. Ambos insistiram para que ela desistisse, de forma que a decisão fosse unânime. Tereza não aceitou o acordo e ao seu grupo alegou que preferia marcar posição. Informações de bastidores dão conta de que a direção nacional pediu à estadual que adiasse a votação mas não foi atendida.
Foto: Carlos Veras-Divulgação