Eleições 2022

PT apoia Marília mas os dois principais prefeitos podem caminhar para Raquel

Por aclamação, e atendendo a recomendação do ex-presidente Lula, o PT estadual decidiu, na noite desta quinta-feira, apoiar a candidata Marília Arraes, do Solidariedade, a governadora, neste segundo turno. Uma nota oficial vai ser divulgada mas não houve contestação. Dos dirigentes petistas, porém, confirmaram ao blogdellas que os dois mais importantes prefeitos da legenda, Márcia Conrado, de Serra Talhada e Luiz Aroldo de Águas Belas, devem apoiar a candidata Raquel Lyra, apesar de serem coordenadores regionais da campanha de Lula a presidente.

Os prefeitos citados já vinham conversando com Priscila Krause e Daniel Coelho e é considerado insuperável a convivência dos dois com os grupos municipais que apoiaram Marília no primeiro turno. Em Serra Talhada, para garantir a decisão do PT de ficar com Danilo Cabral, Márcia foi obrigada a enfrentar no município o vice de Marília Sebastião Oliveira e o ex-prefeito Luciano Duque, candidato a estadual pelo Solidariedade. No caso de Aroldo o problema é de incompatibilidade com os apoiadores de Marília, a família Martins.

“Marília voltou a respirar “afirmou em off ao blog uma das lideranças da campanha da candidata do Solidariedade ao tomar conhecimento da decisão do PT estadual. Foi celebrado também o compromisso de Lula de vir a Pernambuco e gravar para o guia da candidata.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *