PSB monta ‘Dia D’ para Danilo. Só no Recife 3 mil pessoas estão mobilizadas
Com quatro candidatos a governador empatados na disputa por uma vaga no segundo turno, inclusive Danilo Cabral (Frente Popular), o PSB montou uma verdadeira operação de guerra para mobilizar militantes chamados de “voluntários” em todo o estado com o objetivo de, no dia da eleição, estarem representando o candidato em todas as seções eleitorais. Se no interior a tarefa estará entregue aos 120 prefeitos que apoiam o candidato e outras lideranças, só no Recife um exército de 3 mil pessoas vai estar distribuído em zonas e seções eleitorais no dia 02 de outubro contando com o suporte de 792 veículos.
O blogdellas teve acesso e publica abaixo a planilha detalhada da mobilização partidária na capital em que estão expostos os nomes dos encarregados pela mobilização nas 11 zonas eleitorais da cidade – 94 ao todo, sendo a maioria secretários de estado, secretários executivos e presidentes de estatais – cujos nomes constam da documentação anexada abaixo. Também faz parte da planilha a distribuição dos 3 mil militantes, pelas seções eleitorais, de acordo com o número de eleitores de cada uma delas.
Vencedor de quatro eleições seguidas, o PSB é conhecido por saber fazer campanha ao ponto de estar há 16 anos no poder no estado e na capital – no Recife, quando não comandou, estava aliado ao PT. Este ano, com a rebeldia de Marília Arraes, que se lançou candidata e tem uma vaga praticamente garantida no segundo turno e o grande número de bons candidatos de oposição, os socialistas estão desafiados a conseguir deixar para trás três deles a fim de colocar Danilo na segunda fase. O próprio Danilo vem anunciando que vai chegar lá com a mobilização partidária e, no bastidores, tem revelado que ela será capaz de lhe garantir no mínimo 4 a 5 pontos a mais no dia do pleito. A largada já foi dada. Veja os quadros abaixo:
Redação Blogdellas.