PSB consolida aliança com
PT  a chapa

Danilo governador e Teresa senadora

Um dia antes da pré-candidata a governadora Marília Arraes, que firma aliança hoje com o seu candidato ao senado André de Paula, o PSB participou este domingo de encontro estadual do PT no qual ficou definido que a deputada estadual Teresa Leitão será a companheira de chapa do pré-candidato a governador Danilo Cabral. A presença de Danilo e do governador Paulo Câmara conferiram solenidade a uma costura política que durou quase quatro meses, com idas e vindas, e acabou redundando na perda de partidos como PSD, PP e Avante, que queriam André senador.

“Quero governar com o PT”- essa foi a frase de Danilo mais aplaudida pelos petistas que lotaram auditório de hotel na zona sul. Cerca de 90% da fala do candidato foi sobre a questão nacional e a importância do nome de Lula para derrotar o presidente Bolsonaro. Não escondendo a importância do apoio do PT e de Lula para seu projeto, Danilo encerrou seu discurso ensaiando um refrão “É lá e , Lula presidente e Danilo governador”.

Teresa prometeu a ele “trabalho dobrado e sebo nas canelas “ afirmou que em Pernambuco “também não vai ter terceira via.”, um claro recado a Marília Arraes que saiu do PT e lançou-se candidata. Além dela outros líderes do PT fizeram o mesmo. O senador Humberto Costa disse em pronunciamento “a história minha, de Teresa e de todos os companheiros aqui presentes, não é dos que entram no PT passam uma chuva e vão embora. Somos históricos petistas”.O presidente estadual do PT, Doriel Barros não ficou atrás e afirmou :“aqui está o time de Lula,” condenando em seguida  “os que querem enganar se colocando como alternativa de esquerda quando vão do centro à direita”.

Lula, Danilo e Teresa

O evento petista contou com a bandeira do Brasil pintada em um enorme painel vermelho atrás do palco. No mesmo painel votos grandes de Lula, Danilo e Teresa. Estiveram presentes o presidente estadual do PV deputado Clodoaldo Magalhães, que teve direito a fala. O PCdoB, que forma uma federação com PT e PV e que lançou o nome da vice-governadora Luciana Santos para o senado, não esteve presente através de dirigentes estaduais, o que demonstra que essa questão ainda não foi resolvida.O presidente do PV tentou no final de semana que Luciana desistisse e declarasse apoio a Teresamas não teve sucesso. O que deseja o PCdoB?

Marília/Teresa

Não foi surpresa para ninguém a presença do fantasma de Marília Arraes no encontro, depois que ela causou dores de cabeça ao PT e ao PSB, conseguindo que os petistas a indicassem para o senado e saindo da sigla para firmar carreira solo. Sua sombra não esteve, como registrado acima, apenas nas indiretas dos ex-companheiros. O encontro foi transmitido ao vivo pelo instagram da deputada Teresa Leitão. Enquanto se transmitiam os discursos militantes petistas, através de mensagens online, pregavam a chapa 13 e 77 (número atual de Marília) ou declaravam abertamente o voto em Marília e Teresa. Só no final apareceram mensagens prometendo voto em Lula, Danilo e Teresa. Doriel Barros disse que mais de 90% dos delegados presentes estavam com a chapa Danilo/Teresa “daqui para o dia da eleição chegaremos aos 100%.”concluiu otimista.

Danilo e João Campos

Está clara a estratégia da Frente Popular daqui pra frente, além de programações conjuntas de Danilo e Teresa. Primeiro será intensificar a presença do pré-candidato a governador em visitas organizadas pelo prefeito do Recife João Campos que deseja ajudar Danilo não só em Recife mas em toda Região Metropolitana. Segundo será agilizar atos da Agenda 40 que consigam reunir muitas pessoas como aconteceu em Nazaré da Mata neste sábado quando muita gente compareceu a encontro com o pré-candidato.

Foto: Divulgação

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

 

Compartilhar