Notícias,  Política

PSB consagra João Campos como maior líder nacional do partido e o lança candidato a governador

Em um evento animado pela militância socialista, o PSB realizou seu Congresso estadual este sábado no Recife com dois propósitos claros: reconhecer em João Campos, que vai presidir a legenda a nível nacional ainda este ano, o seu maior líder e lançá-lo candidato a governador de Pernambuco de 2026, quando a governadora Raquel Lyra, que já foi socialista, tentará a reeleição.

Chamado de “governador” através de palavras de ordem da militância, João Campos, mais uma vez, evitou se colocar como candidato mas usou as entrelinhas do seu discurso para mandar recados à sua opositora. Disse que o PSB “se consagrará nas urnas em 2026 como o maior partido da centro-esquerda brasileira” e prometeu que a legenda “vai fazer uma grande oposição ao Governo do Estado”, referindo-se à governadora.

E completou também em indireta à Raquel : “Aqui deixamos o recado claro. Aqui está a nossa tropa, o nosso time, que tem história, lealdade, tamanho e que vai fazer uma grande oposição com correção, equilíbrio mas com princípios”.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse no final do Congresso ao blog Dantas Barreto que é de 100% a possibilidade de Campos ser candidato a governador de Pernambuco. “Dou como certa essa candidatura – adiantou. O PSB tem ele não só para um projeto pernambucano, mas nacional. Esta capacidade dele está empolgando muita gente de fora para exercer essa liderança”.

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *