PSB anuncia apoio de prefeitos oposicionistas

e “vai atuar pesado”, diz prefeito aliado

 

 

Com fama de ser bom de campanha, o PSB, que está completando 16 anos de poder no estado, já começou a “botar a máquina pra moer” como afirmou ontem um deputado estadual socialista, referindo-se ao anuncio, em poucas horas, do apoio de dois prefeitos de partidos de oposição ao pré-candidato Danilo Cabral que está em quinto lugar nas pesquisas de intenções de voto. Aderiram a Danilo os prefeitos de Camocim de São Felix, Giorge Bezerra, do PSD (partido do candidato ao senado de Marília, deputado federal André de Paula) e de Sairé, Gildo Dias, do PL, do précandidato Anderson Ferreira.

Na mesma hora em que a assessoria do candidato socialista deu a notícia da conquista dos dois prefeitos oposicionistas, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, anunciou que na próxima segunda-feira o partido vai baixar uma resolução para punir, inclusive com a expulsão, os filiados, prefeitos ou não, que não estão apoiando Danilo Cabral. Pelo menos um prefeito do PSB, José Martins, de João Alfredo, apoia o pré-candidato Miguel Coelho(UB) e tem  estado presente em todas as agendas mais abrangentes do seu candidato.

– A Frente Popular vai atuar pesado. Aliado é aliado – disse a este blog o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), para quem a medida em que a campanha for avançando mais apoios virão e punições também. “A Frente está finalizando a montagem da chapa majoritária e não há mais tempo a perder” completa. Ele próprio disse que precisou adiar a ida de Danilo a seu município por causa das chuvas mas vai marcar nova data e pretende entrar com gosto na campanha.

Pingos nos iis

A notícia do apoio do prefeito de Camocim a Danilo foi rebatida por um assessor da candidata Marília Arraes. Segundo ele, o prefeito Giorge Bezerra, apesar do PSD, não tinha se posicionado a favor de Marília, não podendo ser colocado, como afirmou a assessoria de Danilo, como um aliado que abandonou a candidata do Solidariedade. Na verdade, segundo ele, tanto o prefeito de Camocim como o de Sairé são aliados ao deputado federal André Ferreira, irmão de Anderson Ferreira. Neste caso os dois prefeitos seriam da cota de André, e já eram colocados como possíveis apoiadores do ex-prefeito de Jaboatão. Embora aliado de André o presumível seria que um prefeito do PSD fosse apoiar Marília, mesmo tendo um federal de outro partido.

Marilia junta chapa em coletiva

Marília Arraes e André de Paula, pré-candidatos a governador e senador, convocaram a imprensa para uma entrevista coletiva em Serra Talhada neste domingo às 17 horas. Como estava previsto, e este blog adiantou, os dois vão anunciar o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), que vai estar presente, como mais novo membro do grupo e pré-candidato a vice-governador. Cartazes estão espalhados na região com os três juntos ao lado do irmão de Sebastião, Waldemar, que vai assumir a candidatura a deputado federal no lugar de Sebastião.

Sebastião se despede da Frente

O deputado federal Sebastião Oliveira que vai ser vice de Marília se despediu esta sexta da Frente Popular onde atuou por 16 anos. Esteve no Palácio e na Prefeitura do Recife entregando os cargos que seu partido, o Avante, tinha no Governo e na Prefeitura.

Mulheres ganham espaço no TRE

Embora os tribunais pernambucanos tenham, ao longo do tempo, reservado pouquíssimos lugares para as mulheres no cargo de desembargador, o TRE, composto de 7 membros,tem, pela primeira vez, entre eles, duas mulheres: as desembargadoras eleitorais Iasmina Rocha e Mariana Vargas. Já Tribunal de Justiça, com 52 desembargadores, só tem uma mulher entre eles.

Raquel reúne lideranças de todo o estado em Caruaru

A pré-candidata Raquel Lyra reuniu esta quinta-feira, em Caruaru, 150 lideranças que a apoiam em todo o estado. Vereadores, pré-candidatos a deputado, agricultores e empresários  da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão estavam presentes. Também compareceram o deputado federal Daniel Coelho e a deputada estadual Priscila Krause. No final do encontro, que teve o objetivo de discutir os problemas de cada uma das regiões do estado, foram todos dançar forró no Pátio de Eventos.

André responde a Gilson

Criticado pelo pré-candidato ao senado Gilson Machado, o deputado federal André de Paula respondeu à provocação em suas redes sociais sem citar o opositor “quem deseja ser o senador de todos os pernambucanos, como é o meu caso, vai fazer campanha propositiva. Quem agride um adversário publicamente acaba agredindo quem o está ouvindo. É desrespeitoso.”

Fotos: Divulgação

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar