Eleições 2022

PROS volta para Marília

O PROS, que declarou apoio à candidata a governadora Marília Arraes e depois abandonou o palanque quando o PP, do deputado federal Eduardo da Fonte, declarou apoio a Danilo Cabral, vai voltar a ficar com Marília. O motivo da reviravolta é que Dudu da Fonte tinha total ingerência sobre a legenda no estado e indicou para presidente o ex-deputado Bruno Rodrigues, a ele ligado.

O motivo da reviravolta foi a entrega do comando nacional do PROS a Eurípedes Junior, que havia sido afastado, com o qual a deputada Marília Arraes tinha se entendido. Euripedes cuidou, de imediato, de destituir Bruno do comando do partido em Pernambuco substituindo-o por André Luiz Pereira de Azevedo. Ele também resolveu que o PROS voltaria a apoiar Marília.

Como a convenção da Frente Popular, ao qual o PROS estava vinculado, só acontece esta sexta-feira, o partido pode ainda mudar de palanque e se vincular à campanha do Solidariedade. Segundo fontes da campanha de Marília, o deputado federal Sebastião Oliveira teve papel fundamental na mudança que vai garantir à candidata a ampliação do tempo de Rádio e TV.

Por conta do apoio do PROS a Danilo, Bruno Rodrigues foi nomeado presidente da estatal Ceasa. Agora não se sabe se será mantido a pedido do PP.

Redação do Blogdellas. Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *