PRF faz mais de 500 operações no país mas ministro Alexandre de Moraes diz que eleitores não foram prejudicados
A Polícia Rodoviária Federal fez mais de 500 operações no país este domingo, ensejando denúncias nas redes sociais, sobretudo no interior do Nordeste, sobre possível tentativa de impedir a votação das pessoas mais carentes na região onde o ex-presidente Lula é favorito. O ministro Alexandre de Moraes chegou a intimar o diretor-geral da PRF , Silvinei Vasques, para ir ao STF dar explicações sobre os casos.
Em entrevista coletiva, após a audiência, na qual ficou acertado que as operações seriam suspensas, o ministro Alexandre de Moraes disse que o diretor garantiu ao Supremo que a PRF agiu exclusivamente com base nas leis de trânsito e que não foi registrado nenhum prejuízo aos eleitores transportados pois, após as vistorias, os ônibus seguiram normalmente seu destino.
Indagado se as explicações são suficientes, o ministro disse que não tinha como por em dúvida as informações que recebeu por escrito da PRF mas que, se ficar comprovado algum abuso, serão tomadas as medidas necessárias para punição dos responsáveis.
Redação Blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br