Notícias

Presidente do PT responde ao PSB: “alianças não são feitas com gente de confiança mas com partidos”

O presidente do PT em Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, disse esta manhã em entrevista à Rádio Folha que o PT desistiu de disputar a Prefeitura do Recife este ano para se compor em torno da vice do prefeito João Campos e explicou que “ se o prefeito não desejar isso ele precisa dizer ao presidente Lula”.

Doriel não reagiu bem à argumentação de que ao colocar seu chefe de gabinete Victor Marques no PCdoB o prefeito escolheu uma pessoa de sua confiança e teve o objetivo de atender à Federação PT/PCdoB/PV. Ele disse que o PT não foi ouvido sobre isso de forma que todos esperam que a vice fique com o partido.

Em torno desse mesmo assunto ele completou “ aliança não se faz com pessoas de confiança, alianças são feitas com partidos”.

Doriel afirmou ainda que o PT mantém os nomes indicados para a vice, o deputado federal Carlos Veras e o médico e ex-vereador Mozart Sales. Explicou que os dois estão preparados para conduzir o Recife caso João Campos, se reeleito, deseje sair da PCR para concorrer ao Governo do Estado em 2026.

Redação Blogdellas Foto: arquivo/divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *