Notícias

Presidente da Câmara de Ipojuca é afastado por suspeita de desvio de dinheiro público

O presidente da Câmara de Vereadores de Ipojuca, Deoclécio Lira, do Republicanos, foi afastado do cargo como consequência da Operação Fetta, deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil. O vereador é suspeito de liderar um esquema de rachadinha (desvio de recursos através de terceiros) do qual participariam 13 pessoas que exerciam cargos comissionados no gabinete da presidência.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Ipojuca. Deoclécio foi reeleito este ano. Os mandados foram cumpridos em endereços ligados ao vereador afastado. Além de Ipojuca as operações foram realizadas em Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Juazeiro, na Bahia.

A operação foi comandada pelo delegado Breno Maia da Diretoria Integrada Especializada do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). Segundo o delegado Paulo Furtado, ficou comprovado que Deoclécio contratava assessores e solicitava que eles lhes repassasse parte dos valores recebidos que eram desviados para pessoas jurídicas “visando a lavagem de dinheiro”. Da operação participaram 150 pessoas entre delegados, agentes e escrivães.

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *