Prêmio: Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” são indicados ao Globo de Ouro
Ainda estou Aqui narra a vida da família Paiva – a mãe, Eunice, e os cinco filhos – após o desaparecimento do marido de Eunice, o deputado Rubens Paiva, preso, torturado e morto pela ditadura militar. O filme é baseado no livro biográfico do jornalista Marcelo Rubens Paiva, filho caçula de Eunice e Rubens Paiva. Lançado em 2015, o livro conta a história da mãe dele, símbolo da luta contra a ditadura, que viveu até 2018, e morreu aos 86 anos, com Alzheimer.
Eunice Paiva criou os cinco filhos e se tornou advogada de direitos humanos e indígenas após a prisão e o desaparecimento do marido, em 1971, durante a ditadura, no Rio de Janeiro.
Fernanda brincou com o feito histórico de sua mãe, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1999 por sua atuação no aclamado Central do Brasil.
“Gente, fui nomeada ao Golden Globes, estou aqui em Londres, hoje tem sessão aqui, está uma loucura.Inacreditavel.Eu e Walter, 25 anos depois dele com minha mãe, realmente, a vida presta”, disse no video da rede social.
A 82ª edição do evento acontece no dia 5 de janeiro de 2025 . A premiação tem 37 categorias.
Redação com veiculos Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

