Prefeitura do Jaboatão atualiza informações do atropelamento e mortes de fiéis em procissão
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informou que identificou 34 pessoas atropeladas por um micro-ônibus, durante uma procissão, neste domingo (31), em Marcos Freire, após uma busca em unidades de saúde. A atualização aconteceu durante coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (1º), na Escola de Referência Adelaide Pessoa Câmara, que fica nas imediações da ocorrência.
O prefeito Mano Medeiros Mano Medeiros, decretou luto de três dias na cidade e junto com o secretariado se solidarizou com os familiares das vítimas. Segundo as informações repassadas, cinco pessoas morreram, 18 estão hospitalizadas e as demais tiveram alta. Entre as vitimas fatais três mulheres, de 66, 51 e 22 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Foram contabilizadas dez pessoas internadas no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder Câmara e uma no Hospital Otávio de Freitas. Equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social estão prestando apoio aos familiares das vítimas, na escola e nas unidades de saúde.
Ainda de acordo com a prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o motorista do micro-ônibus se apresentou na Delegacia de Prazeres e prestou depoimento. A Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade está encaminhando toda a documentação referente ao veículo à Polícia Civil. Segundo a gestão, o micro-ônibus está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizada há cinco meses, com validade anual. A secretaria informou que a fiscalização desses veículos é contínua, tendo afastado preventivamente 15 deles, este ano.
A perícia do Instituto de Criminalística e as investigações policiais indicarão se houve falha mecânica e/ou humana. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, comandou, hoje a tarde, missa de corpo presente na Escola de Referência Adelaide Pessoa Câmara.
Redação com assessoria –Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br