Prefeitos de Caruaru e Campina Grande se encontram e selam acordo para projeção mútua das duas festas
Após 30 anos de um encontro que ficou na história entre os prefeitos de Caruaru, na época, João Lyra Neto, e o prefeito de Campina Grande, Cassio Cunha Lima, os atuais dirigentes das duas cidades, que fazem as mais famosas festas de São João do Brasil, resolveram voltar a se encontrar e celebraram um acordo para que no próximo ano haja um polo de Campina Grande em Caruaru é um e de Caruaru em Campina Grande.
A idéia do congraçamento entre as duas cidades, que se transformam em rivais nos últimos tempos, se deu com a ida do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a Caruatu este sábado e a ida do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, a Campina Grande esta segunda.
Cunha Lima foi recebido no camarote oficial da Prefeitura de Caruaru e durante o dia e o ínicio da noite acompanhou Pinheiro nos principais polos da festa.
“Vim a Caruaru para expressar, acima de qualquer rivalidade, que nossas duas cidades fazem o melhor São João do Brasil e do mundo e ajudamos a projetar o nosso país em outras partes do mundo” – disse Cunha Lima.
O prefeito Rodrigo Pinheiro afirmou que Campina e Caruaru “fazem festas magníficas valorizando a cultura nordestina e gerando emprego e renda, atraindo turistas nacionais e internacionais”.
Como acontece no carnaval em que muitas casas de Olinda são alugadas por grupos de jovens para curtir a festa na cidade, Caruaru e Campina passam pelo mesmo fenômeno nessa época, pois a rede hoteleira não é suficiente para abrigar o número de visitantes.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br