Eleições 2022

Prefeitos abandonam Bivar e declaram apoio a Raquel

Os prefeitos de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, e de Goiana, Eduardo Honório Carneiro, do União Brasil, que acompanharam o presidente do partido deputado federal Luciano Bivar, declarando apoio a Marília Arraes, logo após o primeiro turno, mudaram de posição e esta semana resolveram apoiar Raquel Lyra. Eles dois e mais os prefeitos de São Caetano e Araripina seguem a cartilha de Bivar e não votaram no candidato do partido, Miguel Coelho, no primeiro turno. Raimundo Pimentel, de Araripina, ficou com Marília e os outros três com Danilo Cabral.

Quando Bivar declarou que, neste segundo turno, o partido ficaria com Marília – no que foi desautorizado por Miguel Coelho e pelos federais Fernando Filho e Mendonça Filho, que estão com Raquel – imaginava-se que ele levaria para o palanque da candidata do Solidariedade os quatro prefeitos citados. O União Brasil tem 14 prefeitos, os de Petrolina, Belo Jardim, Cupira, Bezerros, Orobó, Casinhas, Trindade, Abreu e Lima, São Caetano, Goiana, Ipojuca, Jupi, Araçoiaba e Araripina

No momento, nove estão com Raquel e só os de Araripina e São Caetano se mantém fiéis a Marília. A relação de Bivar com a secção pernambucana do União Brasil vai de mal a pior. Em primeiro lugar ele cozinhou até quanto pode o apoio a Miguel Coelho, vazando para a imprensa que estava conversando com o PSB. Na campanha tirou o tempo de TV de outros candidatos fortes a federal, Mendonça e Fernando Filho, e destituiu o primeiro da direção estadual em uma reunião que, segundo Mendonça, nunca houve.

No término do primeiro turno, Miguel declarou, de imediato, o apoio a Raquel e Mendonça também. Novamente ele alegou uma reunião que os dois afirmam nunca ter havido para declarar apoio a Marília. Agora está quase sozinho na decisão tomada. Além dos dois prefeitos citados acima conta com o deputado estadual reeleito Romero Albuquerque que, por decisão própria, se aliou à candidata do Solidariedade. Os outros deputados estaduais eleitos Antonio Coelho, Romero Sales e Cléber Chaparral apoiam a candidata do PSDB. Na bancada federal Bivar e isolou pois Mendonça e Fernando Filho estão com Raquel.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Um comentário

  • Luiz Hamilton B. Rodrigues

    Os prefeitos com certeza estão seguindo a melhor opção, a boa escolha para Pernambuco, alguém testada como gestora pública numa cidade do porte de Caruarú, antes disso ocupou cargos via concurso, cumpriu o mandato de Deputada Estadual, então, a Dra. Raquel Lyra estar bem qualificada para Governar o Estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *