Prefeito do PT discorda do partido e anuncia que continua com Lula e Raquel
Um dos mais expressivos prefeitos do PT em Pernambuco, Luiz Aroldo, de Águas Belas, não gostou da decisão da executiva do partido de a anunciar oposição à governadora Raquel Lyra e distribuiu nota oficial afirmando que continuará com Lula e Raquel, apoiados por ele em seu município na eleição de 2022. “Respeito a decisão da direção estadual do partido, mas entendemos que os governos federal, estadual e municipal precisam caminhar juntos e alinhados para avançarmos”- diz a nota.
Com o posicionamento de Aroldo já são dois os prefeitos petistas que discordam do pensamento da executiva. O primeiro é a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que também apoiou a governadora no segundo turno, como Aroldo, e foi inclusive liberada para fazê-lo. Márcia tornou-se amiga de Raquel e é uma das principais defensoras de seu Governo. Ela ainda não falou publicamente mas demonstrou à direção estadual seu descontentamento.
Em sua nota o prefeito Luiz Aroldo afirma: “a governadora é uma parceira importante da nossa gestão e tem compromissos assumidos para com o povo de Águas Belas em pautas importantes para o nosso desenvolvimento, como a conclusão da Adutora do Agreste, a retomada das obras da PE-244, a construção da quadra poliesportiva e de uma nova escola para o povo indígena Fulni-ô, além de melhorias na barragem do cabeça e diálogo sobre a construção do campus da UPE”.
E adianta: Compromissos que fazem Águas Belas continuar onde as urnas optaram com a expressiva vitória de Lula com 17.762 votos (78,60% dos votos válidos) e da governadora Raquel Lyra com 12.786 votos (57,7% dos votos válidos), no segundo turno das eleições de 2022”.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br