Prefeito de Garanhuns envia projeto para a Câmara que municipaliza e autoriza privatização do FIG
A queda de braço entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns sobre o Festival de Inverno – FIG – ganhou um novo capítulo esta terça-feira quando o prefeito Sivaldo Albino enviou para a Câmara Municipal de Garanhuns projeto, em regime de “urgência”, municipalizando a gestão do evento que até agora é gerido pelo Governo do Estado.
Fica claro no projeto que a partir da aprovação da lei caberá à Prefeitura criar um Conselho Gestor do Festival para definir data e todos os procedimentos necessários à sua realização. No texto enviado para os vereadores justificando sua decisão, Sivaldo diz que isso não representa a ausência do Governo do Estado do festival , deixando claro que os recursos públicos estaduais serão buscados bem como os recursos privados.
Um dos artigos dispõe que o município pode, se quiser, terceirizar a gestão do Festival, o que está sendo visto como uma privatização. Mas em suas justificativas o prefeito fala em aceitar investimentos privados para áreas específicas a serem definidas pelo comitê gestor.
Em função da importância do FIG para o estado e, em especial, para o agreste, este blog pública abaixo a mensagem do prefeito para a Câmara:
Redação blogdellas – Fotos: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br