Notícias

Prefeito Carlos Santana, de Ipojuca, promete revolução social com investimentos maciços no esporte

Sob a alegação de que Ipojuca é o município de Pernambuco de maior PIB per capita do estado e, apesar disso, a juventude não conta com estímulos suficientes para fugir das drogas, o prefeito Carlos Santana disse que decidiu apostar na área de Esportes para que esses jovens se desenvolvam de forma mais saudável e utilizem as atividades esportivas como ferramenta de promoção pessoal e social.

Ele assinou esta matéria quinta-feira a primeira ordem de serviço de sua gestão no valor de R$ 912 mil para requalificação do destacar seu compromisso com a criação, reforma e ampliação de espaços dedicados às práticas esportivas e melhoria da qualidade de vida dos Ipojucanos. Com um investimento de R$ 913 mil, a obra de requalificação do Campo do Coque, localizado em Nossa Senhora do Ó, incluirá a instalação de gramado sintético de última geração, duplo sistema de drenagem e construção de 1,2 mil metros quadrados de alambrado.

“Hoje estamos fazendo o primeiro gol e muitos que ainda virão. Investir na qualidade de vida é uma decisão política e um compromisso de nossa gestão. E o esporte é o melhor de todos os caminhos para isso. Vamos garantir aos nossos jovens e a todos os cidadãos espaços de qualidade para que possam ter o direito e a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades de esportes. Investir no esporte é investir na saúde, na educação e na segurança porque estaremos dando oportunidades para a juventude”, destacou o prefeito.

Com quase 99 mil habitantes, Ipojuca ocupa o 1º lugar no ranking das maiores economias do estado, com o maior PIB per capta, e mesmo assim enfrenta graves problemas ligados a falta de oportunidades para a juventude, além do crescimento da criminalidade. “Temos as duas principais âncoras que apoiam o desenvolvimento do estado, o Complexo Portuário de Suape e o Turismo em Porto de Galinhas e ao longo de nossos 42 quilômetros de orla. Ipojuca é um município diferenciado, que não pode continuar na mesmice. Vamos voltar a ser uma referência para todo Pernambuco”, afirmou Santana.

O prazo para a conclusão das obras é de 120 dias. Sob o comando de Carlos Santana, a Prefeitura de Ipojuca se prepara para lançar, nos próximos meses, o projeto de construção do primeiro estádio do município.

Redação com assessoria Foto: divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *