Prefeita eleita de Sertânia tem registro de candidatura cassado.Defesa vai recorrer da decisão
O juiz eleitoral Gustavo Silva Hora determinou a cassação do registro de candidatura de Pollyana Barbosa Abreu (PSDB), eleita prefeita de Sertânia nas eleições de 2024. A decisão também alcança sua vice, Teresa Raquel Rufino de Siqueira Viana (PSDB), além do vereador reeleito Dorgival Rodrigues dos Santos (PSDB), conhecido como Dóia, e do suplente Gustavo Menezes dos Santos Silva (PL). Todos foram declarados inelegíveis por oito anos.
A ação judicial, movida pela Frente Popular de Sertânia, acusou os envolvidos de abuso de poder econômico durante a campanha. A decisão, no entanto, ainda pode ser contestada por meio de recursos aos tribunais superiores.
O PSDB reagiu à decisão do juiz eleitoral Gustavo Silva Hora, classificando-a como equivocada e defendendo que a campanha da prefeita eleita Pollyanna Abreu seguiu integralmente a legislação eleitoral, sem irregularidades.
Veja nota na integra:
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vem a público reiterar o respeito incondicional às instituições, à justiça e ao processo eleitoral democrático.
Entendemos, no entanto, que a decisão proferida pela 62ª Zona Eleitoral de Sertânia, na pessoa do excelentíssimo juíz eleitoral Gustavo Silva Hora é equivocada, e que a prefeita eleita do município, Pollyanna Abreu, fez uma campanha seguindo o que rege a legislação eleitoral, sem qualquer ilegalidade ou excesso sob qualquer aspecto.
Por fim, reforçamos que o PSDB e os integrantes da chapa encabeçada pelo partido em Sertânia estão trabalhando de forma conjunta e reunindo todas as provas necessárias para elucidar o ocorrido, em recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Redação com Blog Nill Junior e assessoria Foto: reprodução/divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br