Notícias

Prédios e monumentos de Petrolina ganham iluminação especial no Outubro Rosa

Ao longo do mês de outubro, a atenção de toda a sociedade está voltada para a prevenção ao câncer de mama. Em Petrolina, no Sertão do Estado, além das ações contínuas de atenção à saúde da mulher e dos investimentos em equipamentos modernos, até o final do mês, a gestão municipal vai reforçar a campanha de conscientização de forma lúdica, utilizando a cor rosa em parte da iluminação pública em monumentos e prédios.

As luzes rosadas simbolizando a campanha do Outubro Rosa poderão ser vistas em locais como o Viaduto dos Barranqueiros, Monumento do Centenário, Cruzeiro da Concha Acústica, no prédio da Prefeitura de Petrolina e também a ponte que liga a Petrolina a vizinha cidade de Juazeiro-BA. A iluminação especial foi acesa na noite desta sexta-feira (14) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), acompanhadas do prefeito Simão Durando que destaca o compromisso do município em reduzir a mortalidade de mulheres em decorrência da doença.

_“Nossa gestão vem trabalhando para cuidar, cada vez mais e melhor da população feminina do município. Tivemos a alegria de entregar, em julho deste ano, o primeiro mamógrafo municipal de Petrolina. Desde então, milhares de mulheres tiveram acesso aos serviços de diagnóstico de imagem sem qualquer custo. Foram investidos mais de R$ 900 mil na compra do equipamento e a expectativa é que sejam feitas cerca de 600 mamografias por mês. Nosso desejo maior é que esse seja um trabalho preventivo na grande maioria dos agendamentos”_, pontua o prefeito de Petrolina, Simão Durando.

*Como agendar?*

Para ter acesso ao exame, a petrolinense precisa agendar uma consulta na Unidade Básica de Saúde de referência e, caso seja necessário, o profissional médico fará o encaminhamento para a realização do procedimento no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRM). O exame é marcado na própria Unidade de Saúde. Atualmente, o câncer de mama está entre as quatro principais causas de morte prematura. Realizar exames periódicos é essencial para fazer com que as estatísticas diminuam.

Redação com assessoria – Foto Divulgação

E-mail redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *