Notícias

Praça Agamenon Magalhães é fechada para início de reforma no centro de Paulista

Obra altera trânsito no Centro de Paulista e impede permanência de transporte alternativo e comércio informal

Para dar início à obra de qualificação total da Praça Agamenon Magalhães, que será diretamente ligada à Rua Siqueira Campos, no Centro de Paulista, neste sábado (08), o espaço foi totalmente fechado com um cercado de zinco, e o trânsito sofreu uma alteração. Quem for à área central da cidade, deverá ficar atento às mudanças necessárias para a execução da obra.

A intervenção faz parte do projeto de revitalização da praça, que contará com melhorias estruturais e urbanísticas. Durante a execução dos serviços, serão adotadas medidas para minimizar os impactos no trânsito e na rotina dos comerciantes e moradores da região. As obras serão executadas pela ACLF, sob supervisão da Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente.

Na ocasião, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, e da Secretaria de Administração das Regionais participaram da operação para garantir a organização do espaço e orientar a população.

A primeira medida foi a instalação de tapumes ao redor de toda a praça, impedindo o acesso de pedestres e veículos ao local. Como parte das mudanças, não será permitida a permanência de táxis, transporte alternativo e comércio informal no entorno do espaço. O trânsito também sofrerá alterações para garantir a segurança e fluidez dos veículos na região.

Sobre as mudanças no trânsito, o secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira, explicou os desvios implementados. “Foi feito um desvio aqui no trânsito, no centro de Paulista, aqui na Avenida Floriano Peixoto. Em frente à igreja vai estar fechado para quem vem de Abreu e Lima, Paulista Centro, Jardim Paulista. Quem precisar atravessar a área terá que contornar a praça, pegando ao lado da Drogasil, passando pelo Panorama e pela Previdência Social, para voltar para a Floriano Peixoto. Então, pedimos bastante cuidado e atenção ao trafegar pelo centro de Paulista”, explicou Murilo.

A Prefeitura de Paulista segue acompanhando o andamento das obras e reforça que as mudanças são necessárias para garantir a melhoria e revitalização do espaço público.

Redação com assessoria Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *