Notícias

PP volta ao poder estadual pelas mãos da governadora Raquel Lyra

Único partido que fechou apoio à governadora Raquel Lyra desde o início do segundo turno, o PP, que acaba de conquistar, com o empenho pessoal da governadora, a presidência da principal comissão da Assembléia, a de Legislação e Justiça, para a qual foi eleito o deputado Antonio Moraes, começou a reocupar antigos espaços que tinha no governo Paulo Câmara.

Este final de semana, o ex-deputado Henrique Queiroz voltou a ser nomeado presidente do Iterpe – Instituto de Terras de Pernambuco – e o advogado Ary Moraes foi nomeado presidente do Ipem – Instituto de Pesos de Medidas. Permanece a dúvida se o partido vai continuar no comando do Lafepe e da Ceasa. O Porto do Recife não continuará com os progressistas. Deve ir para o grupo do deputado Luciano Bivar, do União Brasil.

O principal espaço do partido no Governo do PSB era a secretaria da agricultura mas dessa Raquel não abriu mão. Só deixou Henrique Queiroz no Iterpe. Daqui pra frente a expectativa na Assembléia é que a governadora nomeie pessoas de outros partidos, ampliando sua base de sustentação. Estão no radar União Brasil e PL. A bancada do PL, a pedido do Governo, chegou a rifar o líder do Partido na Alepe, deputado Alberto Feitosa, colocando em seu lugar o deputado Renato Antunes, para evitar que a oposição conquistasse as três principais comissões da casa.

Redação blogdellas- Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *