Notícias

PP empossa Lula da Fonte no Recife e reúne de Raquel a Pedro Campos

O Partido Progressistas fez uma expressiva convenção municipal no Recife esta segunda-feira para celebrar a posse do deputado federal Lula da Fonte como presidente da legenda na capital  a quem foi confiada a tarefa de conduzir os entendimentos para eleição municipal deste ano. Maior legenda de apoio à governadora Raquel Lyra, que fez questão de comparecer ao ato, nas sede do partido, no Pina, o PP conseguiu reunir o ministro dos Esportes, André Fufuca, deputados federais Progressistas de todo o Nordeste, os deputados federais pernambucanos Pedro Campos(PSB), Renildo Calheiros(PCdoB) e Fernando Filho (União Brasil), o presidente da Assembléia, Álvaro Porto e deputados estaduais da legenda e do PSB e vários prefeitos, entre eles Vinicius Labanca, de São Lourenço.

As presenças políticas, sobretudo de líderes da oposição, chamaram atenção mas tiveram sua razão de ser. O Progressistas deve sair desta eleição como a mais forte legenda do estado em número de prefeitos e embora fechado com a governadora em municípios importantes como Recife e Caruaru, fez coligação com outras legendas no Grande Recife e Interior. O deputado federal Pedro Campos, mesmo sabendo disso, em seu discurso não deixou de relatar a Lula e Eduardo da Fonte que o o PSB e PP já andaram juntos em várias eleições e acrescentou “nosso caminho é longo, devemos nos encontrar muitas vezes nessa luta por Pernambuco”.

A governadora agradeceu ao PP “a parceria sólida. Se não fosse a aliança estratégica com o PP não teríamos chegado onde chegamos”- sublinhou, lembrando das dificuldades que teve em 2023 mas ressaltando que este é o ano “do pé no acelerador”. Já o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente do partido no estado, e Lula da Fonte, agora presidente no Recife, ressaltaram o trabalho que vêm fazendo com a governadora: “nessa pareceria vamos estar sempre juntos com você”- afirmou Lula da Fonte se referindo a Raquel.

Todos os oradores, incluindo a governadora, fizeram muitos elogios a Lula da Fonte, pela capacidade de diálogo, desenvoltura e projeção na Câmara Federal  já no primeiro mandato. Os deputados federais presentes o apontaram “como um jovem que chegou em Brasília como filho de Eduardo da Fonte e hoje é Eduardo que é o pai dele”. Uma lembrança foi destacada no evento: o fato de Lula ser neto do ex-governador Carlos Wilson Campos, que, se vivo, faria esta segunda-feira 74 anos.

Redação blogdellas – Foto: Blogdellas

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *