Por que me candidatei à vice-presidência da Alepe – Por Simone Santana*

 

Pernambuco vive um momento inédito e de grande relevância para a luta feminina por mais representatividade política. Temos nossa primeira governadora, a primeira senadora e a maior bancada feminina da história no Congresso Nacional. Coloco meu nome como candidata a vice-presidente da Alepe por entender que o Legislativo Estadual deve acompanhar esse avanço histórico para as pernambucanas, elegendo mulheres para sua linha de frente.

Além disso, acredito que posso contribuir com minha experiência neste mesmo cargo, que ocupei com honra e responsabilidade nos anos de 2019 e 2020. Ter sido a primeira vice-presidente da história da Assembleia me orgulha, e sei que foi um passo adiante para que chegássemos ao cenário que vivemos hoje. Mais do que uma conquista pessoal, este foi um marco coletivo para as pernambucanas.

Também tenho serviço prestado em meus dois primeiros mandatos, tendo presidido as comissões de Defesa dos Direitos das Mulheres (2015-2018) e de Negócios Municipais (2021-2022). Criei e coordenei a Frente Parlamentar da Primeira Infância, um dos principais pilares do nosso mandato. Essas experiências, somadas aos projetos, ações e aos debates que participamos ao longo dos últimos oito anos, nos conferem a experiência necessária ao cargo que agora postulo.

Entendo, ainda, que minha boa relação com nossos pares e o compromisso que tenho com a Assembleia Legislativa podem contribuir efetivamente para que possamos, juntos, modernizar a Casa e aproximá-la ainda mais das pernambucanas e pernambucanos.

*Simone Alice de Oliveira Santana (PSB) é médica pediatra, servidora pública e deputada estadual no terceiro mandato. É colaboradora do blogdellas. Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar