Notícias

Por proposta do líder da oposição Câmara do Recife aprova moção de repúdio ao presidente Lula

A Câmara Municipal do Recife aprovou na manhã desta segunda-feira moção de repúdio ao presidente Lula pelas comparações que fez entre a ação de Israel na Faixa de Gaza contra o Hamas e o Holocausto. A oposição, que é minoritária na casa, aproveitou um cochilo da bancada do Governo e, como não foi pedida votação nominal, só foi colhido o voto dos vereadores presentes entre os quais os oposicionistas tiveram maioria.

Ao perceber a situação, a vereadora do PT, Liana Cirne, ainda mobilizou 10 vereadores governistas mas seus votos só foram considerados simbolicamente pois o repúdio já estava aprovado. O vereador Alcides Cardoso considerou a fala de Lula como “perversa”, acrescentando: “o genocídio dos judeus não poderia ser usado de forma asquerosa por Lula. Na sua sanha de agradar aos seus companheiros radicais de esquerda e se alinhar ao grupo terrorista Hamas, Lula ignorou as mortes, os sequestros e os estupros de mulheres israelenses no massacre cometido no dia 7 de outubro do ano passado pelo Hamas. Hoje esta casa, a Casa José Mariano, sai maior com este gesto de repúdio”.

Ele criticou também o que chamou de “uso de informações do Ministério da Saúde do Hamas na cobertura do conflito entre Israel e o grupo terrorista”. Para ele  a paz na região passa sim pela eliminação do grupo terrorista Hamas e o diálogo com uma liderança palestina consciente que possa emergir no território e esteja livre das amarras que impediram o avanço das negociações de paz’.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *