Notícias

Por dois votos a um Câmara do TJ em Caruaru dá direito a prisão domiciliar para pe Airton

O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu n manhã desta quinta-feira (24 de agosto) que o padre Airton Freire tem direito à prisão domiciliar.

No julgamento de habeas corpus, realizado pelos 3 desembargadores da Câmara de Caruaru do TJPE, o advogado Marcelo Leal fez sustentação oral na qual reiterou que o sacerdote é inocente, sofre severos problemas de saúde e é alvo de falsas acusações.

Aos 67 anos, o padre Airton Freire está internado desde 24 de julho no Real Hospital Português, após ter sofrido um pico de hipertensão arterial dentro do presídio para onde foi enviado após a Justiça decretar sua prisão preventiva — medida considerada injusta e ilegal pelos advogados de defesa.

De 24 de julho até agora, o padre passou por duas cirurgias. Uma, no dia 14 de agosto, para trocar a válvula aórtica. E a última, na quarta-feira (23), para a implantação de um marca-passo.

Em nota à imprensa o advogado Marcelo Leal disse que “ na sustentação oral deixamos claro que o padre corre, conforme os laudos médicos, risco altíssimo de morrer na prisão, onde não poderia ter atendimento médico adequado e rápido”, explicou
Na mesma nota a defesa do sacerdote volta a acusar a recifense Silvia Tavares, uma das seis pessoas que acusaram judicialmente o padre de abusos sexuais, de ter mentido e de ser autora de crimes de homicídio.

“ O trabalho da defesa não se limitou a elencar os problemas de saúde. No julgamento, assim como na tramitação dos processos em primeira instância, os advogados encartaram provas que inocentam o padre Airton e demonstram que Silvia Tavares apagou mensagens do seu celular antes de entregá-lo à Policia”

“Mas o conteúdo foi resgatado por um brilhante trabalho do Instituto de Criminalística de Pernambuco”, recorda o advogado Eduardo Trindade.

E continua: “nas mensagens, que não podem ser divulgadas porque o caso está sob sigilo judicial, Silvia confessa 5 homicídios, convence uma testemunha a mentir e oculta diálogos que colocam por terra a história inventada sobre o suposto estupro de 18 de agosto de 2022, em Arcoverde (PE).”

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Redação com assessoria- Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *