Notícias

Por 30 votos a 15 deputados aprovam projeto do piso de Raquel para professores

Em sessão tensa e com galerias lotadas os deputados estaduais aprovaram esta tarde, por ampla maioria, o projeto de garantia do novo piso salarial para os professores do estado de autoria da governadora Raquel Lyra.

Quando o resultado foi proclamado pelo presidente Álvaro Porto, os professores presentes fizeram um coro chamando os que votaram a favor de “traidores”.

A sessão começou com mais de uma hora de atraso porque o presidente da Alepe e os líderes do Governo e Oposição estavam conversando com a diretoria do Sindicato da categoria, o Sintepe, que pleiteava uma retirada de pauta do projeto.

Sem acordo, a matéria foi a votação e contou com dois votos a mais do que quando se discutiu apenas o requerimento de apreciação pelo plenário na semana passada, quando 28 parlamentares votaram com o Governo.

Com a aprovação da matéria 28.600 professores serão beneficiados e passarão a receber a partir deste mês R$ 4.420,00 mensais.

O Sintepe solicitava que, além do piso, a governadora garantisse um reajuste salarial para todos os trabalhadores da educação. O governo informou que, neste momento, isso seria impossível porque os recursos disponíveis no caixa estadual não são suficientes. Ontem no Roda Viva a governadora afirmou que tão seja possível dará aumento aos profissionais da educação que recebem acima do piso.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *