Notícias

Policial morta em tragédia tinha escrito artigo recente sobre depressão na PM

O Brasil acompanha perplexo o ocorrido no dia de ontem, 20, em nossa capital tendo como protagonista Guilherme Barros , policial que matou a esposa grávida de três meses e, em seguida, invadiu o 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (Pina) atirando em colegas , deixando dois oficiais mortos e depois tirou a própria vida. A motivação ainda é desconhecida e a Secretaria de Defesa Social do Estado investiga.

Os dois policiais mortos são Wagner Souza e a Major Aline Maria Lopes dos Prazeres.

Ela trabalhava para a PMPE desde os 18 anos. A Psicóloga havia escrito para o site da coorporação oportuno texto sobre prevenção X depressão no ambiente de trabalho , que tudo indica integrava estudo desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco, o que nos faz refletir sobre toda essa tragédia. Vejamos:

A Prevenção dos sintomas depressivos em Policiais Militares de Pernambuco

Aline Maria Lopes dos Prazeres *

O presento estudo consta de uma revisão bibliográfica e documental sobre a prevencão da depressão no ambiente de trabalho na Policia Militar de Pernambuco, embasando-se
teoricamente no conceito de estresse, de ansiedade e de outros transtornos psicológicos associados a depressão e a princípios do aconselhamento psicológico, dando ênfase ao transtorno depressivo que acomete os policiais militares devido a muitas situações muitas relacionadas com a atividade profissional. A abordagem traz a dificuldade de
diagnosticar o transtorno, pois os policiais militares, de uma forma geral demonstram preconcelto em se submeter a um acompanhamento psicológico preventivo e, quando manifestam os sintomas, o transtorno já se encontra instalado. Discutiram-se, ainda, os principais sintomas do transtorno do depressivo na Corporação.

Redação Blogdellas – Foto/imagens: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *