Policia prende motorista do padre Airton Freire que estava foragido após denuncia de crimes sexuais
A Polícia Civil de Pernambuco informou esta tarde que prendeu o motorista Jailson Leonardo da Silva, 48 anos, que estava foragido depois de ser acusado pela personal stylist recifense Sílvia Tavares de estuprá-la a mando do padre Airton Freire. Na época, o sacerdote, que foi depois afastado das atividades sacerdotais, foi acusado de ter Jailson como cúmplice de crimes sexuais. A prisão do foragido aconteceu dia 10 de janeiro mas só agora foi divulgada.
O padre Airton Freire foi acusado por Sílvia, mais três mulheres e um homem de envolvimento em crimes sexuais contra eles e foi preso preventivamente em julho de 2023, quando o fato veio a conhecimento público, e, embora cumprindo prisão domiciliar, está usando tornozeleira eletrônica. Jailson, preso agora, trabalhou na Fundação Terra em Arcoverde, fundada pelo padre Airton, e estava foragido.
O processo judicial contra todos os acusados já foi encaminhado à justiça pelo Ministério Publico e no último dia 08 de janeiro houve a primeira audiência de instrução com o início da ouvida das testemunhas.
Como o caso está em segredo de justiça, a Polícia não fornece pormenores. Jailson foi preso por ação da Delegacia da 156.a Circunscrição de Arcoverde.
Redação Blogdellas Foto: reprodução
E-mail:redacao@blogdellas.com.br
